You Might Like
Laura Branigan 1982, é 30.
Laura Branigan 1982, é 30.

Laura Ann Branigan (3 de julho de 1952 - agosto 26, 2004) [[CITE|-1|http://findagrave.com/cgi-bin/fg.cgi?GRid=9375990&page=gr]]foi uma cantora, compositora e atriz mais conhecida por seu 1982 com certificação de platina hit "Gloria" e para o top-5 single "Self Control". Branigan também é lembrado para o top-10 música "Solitaire", e para o No. 1 Adult Contemporary (AC) hit "Como é que eu vou viver sem você", bem como várias outras canções US top-40.

Branigan também contribuíram canções para cinema e televisão trilhas sonoras notáveis, incluindo o Grammy e vencedor do Oscar Flashdance trilha sonora (1983), o Ghostbusters trilha sonora (1984), eo Baywatch trilha sonora (1994).

Sua canção assinatura "Gloria", de Umberto Tozzi ficou sobre os EUA Billboard Hot 100 por 36 semanas, na época um recorde para uma artista feminina; a música ocupa um lugar no top-100 singles de ambos os 1982 e 1983.

Branigan morreu em sua casa em 2004, a partir de um não diagnosticada previamente aneurisma cerebral.

16 de dezembro de 2016, obituário reescrito e correta de Laura Branigan foi publicado pela Associated Press, AP.

01 de fevereiro de 2017, IMDb reconhecido nascimento de Laura Branigan a 1952, Mount Kisco.

17 de fevereiro de 2017, AP publicou uma nova correção de obituário de Laura Branigan.

vida e carreira


Branigan nasceu em Mount Kisco, Nova Iorque, [[CITE|-1|http://allaboutarmonk.com/art/laurabranigan.html]]4 dos cinco filhos de Kathleen O'Hare-Branigan (1921-2006) e James H. Branigan, Sr. (1914-1984).

Laura cresceu e viveu em Armonk, Nova Iorque, [[CITE|-1|http://allaboutarmonk.com/art/laurabranigan.html]], onde ela participou de Byram Hills High School, em 1966-1970, [[CITE|-1|http://byramhills.org/files/filesystem/spectrum_july10.pdf]] estrelar o High School Musical The Pajama Game no seu último ano. Em 1970-1972, ela participou da Academia Americana de Artes Dramáticas [[CITE|-1|https://aada.edu/alumni/notable-alumni#decade:1960_1970/orderby:last_name/display:panel]]em Nova York. Trabalhando como garçonete até que em 1972 ela conheceu o violonista Walker Daniels e sua futura esposa Sharon Storm e violonista Chris Van Cleave, [[CITE|-1|http://vancleavemusic.com/feature/home.html]]formando a banda de folk-rock Meadow [[CITE|-1|http://vancleavemusic.com/feature/home.html]] (nomeado como um bom lugar para a banda de Paul McCartney Asas a terra em) com o baixista Stephen Trees (substituído por Bob Valdez 1973), que em 1973 lançou seu primeiro álbum The Friend navio, [[CITE|-1|http://vancleavemusic.com/feature/Meadowstory/Back%20of%20album.jpg]] com os singles When You Were Young, e Cane e capaz, que contou com a linha de gancho " Deite fora a sua cana e que são capazes". [[CITE|-1|http://vinylvoyageradio.com/search/label/Meadow]] [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?v=JhKTh4gcSRQ]] O registro não foi devidamente promovido e nunca re-lançado. A banda se separou, depois do qual Walker Daniels cometeu suicídio. Branigan preferiu não discutir seu envolvimento com Meadow publicamente.

Durante os anos após Meadow separou, Branigan teve vários empregos, incluindo um período como um dos Leonard Cohen cantores 's para sua turnê européia em abril-agosto de 1976. [[CITE|-1|http://leonardcohenfiles.com/76.html]]

Em dezembro de 1978 após conhecê-lo em uma festa em Manhattan, Nova Iorque, no início do ano, Branigan casado [[CITE|-1|https://everipedia-storage.s3.amazonaws.com/NewlinkFiles/4692158/5fc3ae8b-d/LauraLarry%20wedding%201978%20incl%20certificate%20#22691.jpg]]Larry Ross Kruteck (1936-1996), um advogado de 16 anos mais velho que ela; ele morreu de câncer de cólon em 15 de junho de 1996.

Em 1979, depois de um encontro casual com o gerente de Sid Bernstein em seu retorno da Europa, Branigan foi assinado por Ahmet Ertegun a Atlantic Records. A força ea amplitude de sua voz realmente impedido a sua carreira por vários anos enquanto a etiqueta passou pelo processo de categorizar-la como uma cantora pop, e seu 1981 single "Olhando para o número um", de seu álbum de inéditas prata sonha, fez uma breve aparição na parada de dança EUA, atingindo No. 60. Dois outros singles do Atlântico início, "Tell Him" e "Caso de tolo", seguiu. Nenhum desses três singles (ou o lado B "quando") foram incluídos em seu primeiro álbum, mas todas as quatro músicas foram finalmente lançado em CD com mais de 30 anos depois, em 2014, como cortes de bônus em um CD US reedição do primeiro álbum de Branigan. (Outros cortes de bônus incluem os 12" versões simples períodos de 'Gloria' e 'Looking Out For Number One', assim como uma canção inédita pretende ser um B-side.) Mas, em seguida, os fãs de música foram cansativo de disco e queria um novo som.

Álbum de estréia 9-track de Branigan, Branigan , foi lançado em março de 1982. O primeiro single do álbum foi "All Night With Me", que chegou ao número 69 na Billboard charts no início de 1982. O álbum alternado quatro energéticos, up-tempo canções com cinco baladas, incluindo uma das poucas canções escritas exclusivamente pela Branigan, "Eu gostaria que pudéssemos Be Alone". "Gloria", uma canção de amor italiano gravado em 1979 por Umberto Tozzi e bem sucedido em vários países europeus, foi lançado como o segundo single do álbum. A versão de Branigan foi reformulado com o próprio arranjador de Tozzi, Greg Mathieson, que atualizou a sua produção com o produtor Jack White para dar-lhe o que Branigan chamado de "um pontapé americano" para coincidir com as novas letras em inglês. Estações de rádio norte-americanas foram inicialmente pouco receptivo a "Gloria"; combinação da música de som americano e europeu anterior à segunda "invasão britânica" iminente da música popular por vários meses, mas depois foi abraçado por clubes de dança que acabou vencendo-os, tornando-se um dos maiores sucessos da década de 1980. O álbum foi ouro, eo single foi certificado de platina (vendas de mais de dois milhões de cópias nos EUA).

Performance de "Gloria" de Branigan foi nomeado para um Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Feminino ao lado de Linda Ronstadt, Olivia Newton-John, Juice Newton, e vencedor daquele ano, Melissa Manchester, tornando-se sua nomeação único solo. No ano seguinte, ela recebeu uma segunda indicação como um dos vários artistas no Flashdance álbum original soundtrack quando foi nomeado para álbum do ano. O álbum também ganhou o Melhor Trilha Sonora Grammy, mas como este prêmio é dado apenas aos compositores, Branigan não foi nomeado.

Na primavera de 1983 Branigan lançou seu segundo álbum Branigan 2 . Por esta altura o Europeu dramática synthpop som estava em ascensão, e os vocais de Branigan a levou versão em Inglês da canção francesa Solitaire em direção ao topo das paradas norte-americanas. O "Solitaire" original foi escrito e gravado em 1981 pelo francês cantor e compositor Martine Clemenceau. Além de cimentar um lugar na história do pop e garantir que ela não era uma maravilha de um sucesso, dois grandes sucessos de seu segundo álbum começou a carreira por dois então-desconhecidos, que se tornaram lendas da indústria: a tradução em Inglês de "Solitaire" foi o primeiro grande sucesso para compositora Diane Warren, enquanto o álbum segundo single, a balada Como é que eu vou viver sem você foi o primeiro grande sucesso para o seu co-escritor Michael Bolton. Versão do branigan alcançado n ° 12 sobre a quente 100 e passado três semanas no No. 1 sobre o quadro de avisos adulto gráfico contemporânea.

O filme 1983 Flashdance continha "Gloria" e uma nova música Laura Branigan Imaginação; a última canção foi incluída no Grammy Award vencedora Flashdance trilha sonora, que chegou a No. 1 e vendeu mais de seis milhões de cópias nos os EUA sozinhos.

Durante o auge de sua carreira, Branigan também fez aparições em exercício, pela primeira vez em 1981 em An American Girl em Berlim para a televisão alemã, e em seguida, após o sucesso de "Gloria", aparições em séries de televisão americanas como CHiPs ("Armadilha Fox", estação 6, episódio 16, no qual ela interpretou Sarah, vocalista da banda de rock feminina Cadillac Foxes), [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&list=PLQmfNp8AukMMSDDp6TyG6Go6thGvyZXf4&v=LlgvvBG94ac]] Automan e Knight Rider . Ela viria a fazer filmes independentes, incluindo de Mugsy Meninas (aka Delta Pi, 1985) com Oscar vencedor Ruth Gordon, eo filme australiano Backstage . Ela cantou em grandes campanhas de televisão e rádio nacionais de produtos, incluindo Dr. Pepper, Coca-Cola e Chrysler, que patrocinou sua 1985-1986 "Hold Me" tour.

O ano de 1984 foi o auge da European synthpop era, e "Self Control", a faixa-título do terceiro álbum de Branigan, lançado em abril de 1984 tornou-se seu maior sucesso internacionalmente, no topo das paradas em mais de seis países, mais notadamente a Alemanha Ocidental, onde que passou seis semanas como número 1. A versão original. gravado há alguns meses em 1984 por um dos co-autores da canção Raffaele Riefoli sob o nome "Raf", realizada a Alemanha Ocidental número 2 spot durante este período; fora da Itália natal de Raf, a versão de Branigan gostava mais sucesso, bater No. 4 nos EUA A canção foi apresentada no episódio # 8 da primeira temporada da série de TV Miami Vice intitulado "The Great McCarthy", que foi ao ar em 16 de novembro, 1984.

Outros pop, disco e adultos sucessos contemporâneos de Branigan Self Control álbum incluem "The Lucky One" (que lhe valeu um Tokyo Music Festival prêmio), a balada continental "Ti Amo" (outro Umberto Tozzi atingido, e um hit No. 2 na Austrália para Branigan) ea dança hit "Satisfação". O álbum também contou com uma versão suavizada de Carole King's "Will You Still Love Me Tomorrow"; como um contraponto a todas as produções de dança, foi um piano versão bare-ossos. (Em concertos e aparições na televisão ao longo de sua carreira, Branigan acompanhada-se ao piano para a música.)

Treinador vocal de Branigan foi Carlo Menotti, e ela trabalhou com Steve Lukather (Toto), Dann Huff (gigante) e Michael Landau; tecladistas Greg Mathieson, Harold Faltermeyer, Michael Boddicker e Robbie Buchanan; baixistas Nathan East e Dennis Belfield (Rufus); bateristas Carlos Vega e Doane Perry (Jethro Tull); percussionistas Paulinho Da Costa e Lenny Castro; e vocalistas convidados, incluindo Joe "Bean" Esposito e vocalistas de fundo incluindo as irmãs Waters (Maxine e Julia), James Ingram, e Richard Page e Stephen George (Mr. Mister). Como sua estatura cresceu, ela atraiu produtores Grammy-winning incluindo Phil Ramone, Richard Perry e David Kershenbaum. Ela realizou duetos com John Farnham, bem como Latina artista pop Luis Miguel.

Em 1984, show ao vivo de Branigan foi gravado duas vezes, para uma série de concertos de rádio sindicado e um vídeo de concertos.

No momento em que o quarto álbum de Branigan Hold Me foi lançado em julho de 1985, "Self Control" foi um sucesso mundial. Os hits continuaram com "Espanhol Eddie", que foi seu sexto US Billboard top 40 hit pop em dois anos e meio. O single seguinte "Hold Me" foi um US top-40 hit de dança, e introdução da balada rock de Branigan "I Found Someone" (co-escrito por Michael Bolton, um sucesso mais tarde para Cher) marcou ainda maior no adulto contemporâneo gráfico. No entanto, nem canção foi apoiado por um vídeo de música e parou na extremidade baixa da carta 100 quente. Em 13 de junho de 1985 Branigan fez sua quarta aparição no lendário show de música TV American Bandstand , realizando "Espanhol Eddie" e "Hold Me". [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=EzuaK6r12YU]] Em 4 de julho de 1985 se apresentou em Point State Park, em Pittsburgh, Pensilvânia. [[CITE|-1|https://facebook.com/media/set?set=a.775322645811113.1073741828.391763117500403&type=3]]

Quinto álbum de Branigan Toque (lançado 07 de julho de 1987) marcou uma mudança em sua carreira. Sob nova gestão e utilizando diferentes produtores, Branigan teve um papel mais ativo em seu trabalho e no estúdio, vendo o seu regresso a pistas de dança com o da-Aitken-Waterman-produced rastrear "Shattered Glass", escrito por Bob Mitchell e Steve Coe, da banda Monsoon. "Shattered Glass" foi realizada por Branigan no último episódio de American Bandstand (apresentado por Dick Clark) em 5 de Setembro de 1987, tornando-se seu último artista convidado. [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?v=JhKTh4gcSRQ]] O álbum também incluiu um retorno à Billboard top-40 com sua capa de Jennifer Rush' 's Power of Love', que foi um dos 20 individuais mais vendidos nos EUA durante a época de Natal. O terceiro single do álbum "Cry Wolf", um top-30 AC hit, não captar a atenção de estações de rádio pop e parado; a balada foi gravado dois anos mais tarde por Stevie Nicks, e mais recentemente pelo escritor Jude Johnstone.

Sexto álbum de Branigan Laura Branigan (21 de março de 1990) trouxe de volta às Hi-NRG gráficos e gays clubes com "Luar na Água", e ela marcou um adulto hit contemporânea top-30 com "Nunca em um milhão de anos". Branigan acrescentou produção à sua lista de créditos com sua capa de Vicki Sue Robinson disco-era 's "Turn the Beat Around" e atmosférica "Let Me In", um cover de uma Eddie Money canção. O álbum também inclui Unison, [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?v=wC-4KZPUV9c]] que foi a faixa-título de Celine Dion Inglês CD de estréia 's no mesmo ano. Faixa de encerramento do álbum, um cover de Bryan Adams' 'O melhor ainda estava para vir' foi produzido e arranjado por Branigan. O 1990-1991 Laura Branigan Tour, que foi chutado-off com uma aparição no The Tonight Show Starring Johnny Carson em 13 de julho de 1990 [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=bK3LUVhhTck]] foi seguido por uma performance no Trump Regency Showroom em Atlantic City, NJ em 14 de julho, [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=yXFr-hqsVtk]] e filmado por um sindicado US programa de televisão SRO in Concert , que foi lançado em fita de vídeo e disco laser (não DVD); em 15 julho de 1990 ela se apresentou no Warwick Musical Theater, em Rhode Island. [[CITE|-1|https://facebook.com/media/set?set=a.1029081227101919.1073741834.391763117500403&type=3]]

No sétimo e último álbum de estúdio do Branigan sobre meu coração (17 agosto de 1993), o cantor novamente produzido (com Phil Ramone), e escreveu e arranjou. Ele incluía "Não Nós Quase ganhar tudo" (por Branigan e Brian BecVar) (lançado como o primeiro single), um cover de Cher música 's 'Hard Enough Obtendo Over You'(lançado como o segundo single), um capa da Patty Loveless single "Como posso ajudá-lo a dizer adeus", um cover de Roxette música 's "o Olá doce, o Sad Goodbye", e "Is There Anybody Here But me?" (Pessis, Wells), um número mid-tempo suave.

Depois de 1993 sucesso nas paradas de Branigan arrefecidos nos EUA, embora ela ainda estava na demanda em todo o mundo e foi por diversas turnês globais.

Branigan teve oficiais maiores coleções sucessos lançados na América do Sul, Japão, Alemanha, África do Sul, e os EUA; a coleção dos EUA foi lançado em 1995.

Em 15 de agosto, 1995 Branigan foi um convidado no programa de TV Falar Food, organizado pela Robin Leach e transmitido pela Food Network, onde ela promoveu o álbum e cantou o Donna Summer bateu antes de preparar seu prato de massa Prazer do verão no show. [[CITE|-1|https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Uu_oRNTsxus]]

No início de 2001 o retorno de Branigan ao palco foi adiada quando ela quebrou seus dois fêmures em uma queda de 10 pés de uma escada enquanto pendurado glicínias fora de sua casa à beira do lago de três quartos em Westchester County, Nova Iorque, que conseguiu seu na terapia física para seis meses. [[CITE|-1|http://cnn.com/2002/SHOWBIZ/Music/05/01/watn.branigan]] Em 2002, ela se apresentou duas vezes como o "canto"Janis Joplin na off-Broadway musical Love, Janis , antes de sair do show. "Deixei Janis porque os produtores não arquivo com Equidade adequadamente", ela disse ao News Sunday em Lancaster, Pensilvânia. "Eu era uma espécie de alívio. Minha voz não é nada como Janis Joplin de, e havia 19 de suas canções no show."

Também em 2002 o seu segundo oficial Estados Unidos atinge coleção Os Essentials: Laura Branigan foi lançado, incluindo a longo out-of-print hit "I Found Someone".

Branigan morreu enquanto dormia em sua loja em East Quogue, Nova Iorque, em 26 de agosto de 2004. A causa foi atribuída a um não diagnosticada previamente aneurisma cerebral ventricular. Foi relatado na mídia de que ela tinha sido experimentando dores de cabeça para várias semanas antes de sua morte, mas não procurar atendimento médico. Suas cinzas foram espalhadas sobre Long Island Sound.

Legado


No Byram Hills High School, em Armonk, New York, a Bolsa Laura Branigan Memorial é concedido anualmente a um sénior para a excelência nas artes do espectáculo. Os prémios é para honrar a memória de Laura Branigan, "Classe de 1970"[[CITE|-1|http://byramhills.org/files/filesystem/Spectrum_Summer09.pdf]] [[CITE|-1|http://byramhills.org/files/filesystem/spectrum_july10.pdf]]

Controvérsia

Nascimento de Laura Branigan, desde então, sua morte 2004 foi indicado para ser 1957 [[CITE|-1|http://laurabraniganonline.com/main/pr_current.php]]em Brewster, Putnam County.

16 de dezembro de 2016, Associated Press (AP) publicado online reescrita de Laura Branigan e obituário corrigido.

17 de fevereiro de 2017, Associated Press (AP) publicou uma nova correção de obituário de Laura Branigan de Dec.2016 [[CITE|-1|http://hosted.ap.org/dynamic/stories/U/US_OBIT_BRANIGANCORRECTIVE?CTIME=2017-02-17-11-34-00&SECTION=HOME&SITE=AP&TEMPLATE=DEFAULT]]

Referências

Laura Branigan na Enciclopédia Britânica [[CITE|-1|https://global.britannica.com/biography/Laura-Branigan]]

Byram Hills High School bolsa de 2010 [[CITE|-1|http://byramhills.org/files/filesystem/spectrum_july10.pdf]]Byram Hills bolsa de estudos do ensino médio de 2009.

Laura Branigan pesquisa [[CITE|-1|https://pinterest.se/born53]]

Associated Press (AP) correção de Laura Branigan obituário.

Associated Press (AP) novo design do obituário de Laura [[CITE|-1|https://apnews.com/4ce78d41c83540e2b9b6b6b34a592158]]

Philip Martin, Arkansas Diário Democrática, "Justiça para Laura".

Discografia

Filmografia


Prêmios e indicaçõe


Imagem & Galeria de Vídeo


You Might Like